Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

Como montar um bar em casa

Arquiteto Erique Moreira dá algumas dicas para ganhar um cantinho especial com soluções práticas.

Por: Paris Comunicação       23 de Junho de 2020 - ATUALIZADO EM: 28 de Julho de 2020   |   VISUALIZAÇÕES 538

Ter um cantinho na sua casa para curtir uma bebida a dois ou com seus amigos e familiares parece ser tudo de bom. E o melhor que aprender como montar esse cantinho não é necessário ser um expert no assunto, basta ter boa vontade e alguns itens para decorar e seguir algumas dicas do arquiteto Erique Moreira.
 
   
 
 
Montar um bar é uma tarefa prazerosa, pois podemos pensar na escolha dos móveis e aparatos para montar o local, nos drinks que poderemos servir, nas taças que podemos colocar para dar aquele charme ao ambiente. "Não é necessário ter um ambiente grande ou próprio para montar o bar. Hoje podemos montar um local dentro ou fora de casa. As bandejas em aparadores é uma maneira elegante de acomodar suas garrafas. Já os carrinhos de chá são charmosos e existem diversos no mercado, variando tamanhos, cores e valores. Até mesmo aquele vão esquecido embaixo da escada pode ganhar uma cara nova e virar seu local preferido da casa", conta o arquiteto Erique Moreira.
 
Antes de sair comprando itens para fazer o espaço, é importante definir qual será o estilo do seu bar e o que combinaria com sua decoração atual, pois será parte integrante do restante da sua casa. 'Mesmo que a pessoa more em um apartamento pequeno é possível fazer um bar super charmoso. Utilize o balcão da cozinha ou o rack da sala e faça uma produção. Aposte em balde de gelo, luminárias, taças e bebidas com cores e tamanhos diferentes, que possam agradar o seu paladar e dos seus visitantes. Algumas dicas são água, vodka, vinho tinto, tino branco, espumante, licores, rum, cachaça e um bom e velho whisky. Assim como copos e taças adequadas para cada tipo de bebida ou drink", reforça o profissional.
Forminhas de gelo, frutas, tábua, guardanapos, abridor e petiscos são itens que não podem ficar de fora na hora da organização.
 
   
 
Vale ressaltar que a iluminação pode ser um item diferenciado no quesito bar, pois podem fazer toda a diferença quando bem usados. Além disso, dão mais charme, ilusão e contribuem para a decoração. "Caso seja do gosto do morador, a iluminação é um quesito que que pode contribuir para a decor. Pode trabalhar algo mais lúdico, aposte em abajures mais descolados, com formatos de animais, dando um clima temático. Luzes coloridas, principalmente o azul, deixam as garrafas bebidas visualmente mais bonitas. Luzes vermelhas, podem deixar o local mais romântico", finaliza o arquiteto.
 
 
Fotos: Fellipe Lima
 
+ SAIBA MAIS | Como Decorar
decoração bardecoração de salasala decoradaTAGS:
  RELACIONADOS
Decoração com Estantes, Prateleiras e Nichos
Como montar um bar em casa
Apartamento pequeno: 5 dicas infalíveis para ampliar os espaços
Decoração ajuda a destacar imóvel no Airbnb

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS