Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

Como utilizar vidro na decoração do apê

Material versátil e prático é indicado para quem busca um ar mais sofisticado na hora de decorar.

Por: Loft       26 de Dezembro de 2020 - ATUALIZADO EM: 09 de Fevereiro de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 1.551

Encontrado em diversas formas, cores e tamanhos, o vidro é parte integrante da nossa sociedade há mais de 7 mil anos, mas sua utilização como conhecemos hoje é atribuída aos romanos que, por volta de 2.000 a.C. passaram a moldar vasos e pequenos objetos de vidro. Mais adiante, cerca de 15 séculos depois, o povo egípcio começou a desenvolver o vidro com o objetivo de fazer janelas.
 
Hoje é comum encontrar todo tipo de objetos e estruturas de vidro que vão desde pratos e utensílios domésticos até fachadas inteiras de prédios modernos. Se você mora em São Paulo, está acostumado com esta realidade, ainda mais se você está procurando comprar apartamento na vila prudente.
 
Mesmo que seja um material essencial dentro de nossos lares, qual é a melhor forma de aproveitá-lo na decoração?
 

Leveza, amplitude e modernidade

A característica mais evidente do vidro é sem dúvida a sua transparência. Esse traço pode e deve ser utilizado a seu favor na hora de transformar os ambientes já que o material garante fluidez e leveza para o seu projeto.
 
Além disso, com o “boom” de apartamentos com metragem reduzida nos últimos anos, tornou-se um desafio decorar os espaços sem sobrecarregá-los: o vidro é um aliado nesses momentos, já que sua transparência configura uma sensação de amplitude, limpeza e organização mesmo em ambientes pequenos.
 
Imagem: Douglas Sheppard - Unsplash
 
 

Espelhos maximizam o potencial dos cômodos

Além da elegância que uma moldura de espelho pode conferir à sua sala, por exemplo, o item é peça fundamental para quem procura “duplicar” o espaço causando uma ilusão de que ele é maior do que de fato é.
 
Ao mesmo tempo, os dormitórios podem contar com grandes espelhos em guarda-roupas e banheiros ou lavabos tornando-os mais iluminados devido ao reflexo da iluminação desses lugares da casa.
 
Imagem: Bernd Müller - Pixabay 
 

Objetos que tornam espaços mais sofisticados

Um charmoso vaso de flores, um lustre ou uma escultura posicionada em um importante ponto focal da sala de estar ou jantar tem o poder de transformar o ambiente em períodos noturnos pois ao refletir a iluminação, causam um efeito sofisticado e deslumbrante em sua decoração.
 
O efeito pode ser alcançado em outros espaços da casa como a cozinha e o lavabo por meio de potes antigos que podem servir como terrários e somar à personalidade da sua decoração.
 
Imagem: Susanne Jutzeler, suju-foto - Pixabay 
 

A praticidade do vidro a serviço dos móveis

Como dito anteriormente, o vidro pode ser utilizado em todos os pontos da casa para trazer transparência e amplitude para o seu lar. Além do mais, as superfícies de vidro são mais fáceis de limpar e possuem maior longevidade do que outros materiais como madeiras, pedras e tecidos – o que deixa a faxina muito mais fácil!
 
Bancadas de banheiro, tampos de mesa de jantar ou home office, estantes e até mesmo partes estruturais como paredes de vidro na lavanderia tornam-se ótimas opções para quem busca tranquilidade ao manter a casa em ordem.
 
Imagem: Ruthie schuster - Unsplash
 

Conclusão

Um verdadeiro “coringa” em projetos de decoração, o vidro é bastante popular em casas e apartamentos brasileiros por sua sofisticação e também por sua praticidade. Portanto, não o deixe de fora na hora de renovar o seu lar.
Sucesso em seu projeto e até a próxima!
 
 
+ SAIBA MAIS | Como Decorar
bancadas de vidropastilha de vidrofechamentos em vidrocoberturas de vidrotipos de vidroTAGS:
  RELACIONADOS
Conheça os benefícios da Tela Solar
Dicas para a escolha de acabamentos de interiores
Aposte no tapete certo para a sua casa
Decoração ajuda a destacar imóvel no Airbnb

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS