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Como vender mais rápido sem dizer nada

Você tem segundos para cativar seu cliente e este artigo vai te ensinar como

Por: Soline Móveis       14 de Janeiro de 2022 - ATUALIZADO EM: 11 de Março de 2022   |   VISUALIZAÇÕES 1.914

Segundos... este é o tempo que uma pessoa leva para criar sua primeira impressão sobre um estabelecimento. Ou ela se apaixona ou você terá que trabalhar bastante para ganhar a devida confiança do cliente.
 
E perceba: uma pessoa apaixonada tende a relevar pontos negativos. Ela de fato quer que tudo dê certo. Se você já vendeu de cara a impressão de que é uma autoridade na sua área, todo o processo será muito mais fácil. Isso se aplica a lojas, escritórios, clínicas e consultórios e à venda e aluguel de imóveis (chamado de home staging).
 
Então, que tal preparar seu estabelecimento para dizer, nestes segundos iniciais, tudo aquilo que você quer transmitir ao cliente e facilitar o processo de venda?
Lembre-se de que as pessoas querem viver uma experiência de compra.
 
Você pode já saber como escolher os móveis do escritório ou mesmo por que utilizar cadeiras ergonômicas, mas neste artigo vamos além.
Neste artigo você aprenderá a identificar as qualidades da sua empresa e a transmiti-las para o espaço físico. Você notará que detalhes sutis fazem uma enorme diferença.
 

Primeiro passo: identidade

O que você quer que o cliente sinta? Qual a identidade da sua marca?
 
O ambiente diz muito sobre o seu comércio. Imagem:Tom Official - Unsplash
 
Provavelmente você já sabe a resposta para esta pergunta, mas precisa listar cada item para visualizar e depois passar para o próximo passo:
 
 
Coloque-se no lugar do cliente e imagine o que ele espera do seu atendimento. Alguns exemplos:
 
 
Loja PET com decoração diferenciada. Imagem: Petrebels - Unsplash
 

Segundo passo: como traduzir a identidade da empresa

Agora que listamos as qualidades da sua empresa, precisamos traduzir isso para o ambiente físico. Alguns pontos principais:
 
 
O local do atendente e a qualidade deste local interferem fortemente no fechamento do negócio. Imagem: Coqui Chang - Unsplash
 
 
 
Preste atenção na iluminação: ela é fundamente para uma boa experiêcia de venda. Imagem: Blake Wisz - Unsplash
 
 
Para que o espaço seja confortável, a acústica precisa ser boa. Imagem: Adam Winger - Unsplash
 
Também é muito importante pensar no perfil do seu cliente: qual a sua idade? O espaço precisa fazer referência ao que este cliente valoriza.
 

Terceiro e último passo: escolhas certeiras

Podemos comprar cadeiras ergonômicas e mesas de trabalho facilmente, pois existem vários modelos que seguem as normas e são adequados, como já falamos no artigo cadeiras para escritório: como escolher e estações de trabalho. Mas qual modelo devo escolher? Isso se aplica a tudo: a todas as escolhas que terá de fazer.
 
A disposição dos móveis no espaço diz como o cliente deve se comportar: onde sentar, onde ir, ... e quem está no comando. Imagem: Damir Kopezhanov - Unsplash
 
Por isso este artigo foi criado, para listar os principais itens que devemos analisar antes de uma compra. Note que apenas uma das características não é o suficiente para a sua escolha: é necessário analisar o conjunto.
 
 
A combinação de madeira e tecnologia mostra que este escritório valoriza o conforto, é despojado e incentiva a criatividade. Imagem: Annie Spratt - Unsplash
 
Este já é um escritório mais tradicional e simples. Imagem:Pasha Chusovitin - Unsplash
 
 
Seu espaço precisa ser pensado do momento que o cliente entra, ao momento que sairá. Por isso, organize o circuito:
 
 
Um espaço de reuniões como este mostra que a empresa é descontraída e contemporânea. Imagem: Toa Heftiba - Unsplash
 
 
Prateleiras organizam o espaço e seu design simplificado confere charme à exposição dos produtos. Imagem: Sigmund - Unsplash
 
Escritório com decoração simples e marcante: o peso do preto combinado com a madeira transmite poder e força. Imagem: Christian Mackie - Unsplash
 
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