Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Escritório | Home Office
VOLTAR

Decoração Home Office: 4 Elementos Importantes

Um espaço silencioso e bem mobiliado: estes são os elementos básicos para quem trabalha em um home office.

Por: Atelier Clássico       05 de Março de 2021 - ATUALIZADO EM: 18 de Março de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 1.152

Artigo Patrocinado: Atelier Clássico
 
Quando idealizamos o escritório em casa, sabemos que ocupa um espaço especial em nossa vida cotidiana. A presença de mobiliários essenciais para esse fim, nos faz pensar no design e na decoração ideal para essa tarefa. Poder se beneficiar desse espaço funcional é muito importante e ele precisa ser eficiente e principalmente bem tranquilo.
 
Você encontra vários argumentos para investir na criação ou na melhoria sustentável do seu home office como:
 
 
Para não sofrer com o desgaste do trabalho virtual, o seu local deve ter uma decoração adequada que agregue um aspecto positivo, visando o bem-estar e a produtividade. Outro ponto importante de adaptação do home office é poder conciliar a vida familiar. Mas, não pense que é tão fácil, exige muita paciência e controle emocional, portanto estabeleça uma rotina para não prejudicar tanto o trabalho como a convivência familiar!
 
Conciliar vida familiar e trabalho em home office é um desafio. Imagem: Standsome Worklifestyle - Unsplash
 

1- Poltronas com design ergonômico

A poltrona consiste em uma importante aquisição e, se for possível, opte pela praticidade das poltronas giratórias: elas proporcionam melhor a circulação. No mercado existem diversos tipos de cadeiras ou poltronas com design office que são adaptadas para o uso diário. Os modelos ergonômicos colaboram muito com sua saúde e bem-estar.
 
Se o seu ambiente é clássico ou você quer criar um contraste (sua decoração é industrial, por exemplo), poltronas clássicas conferem elegância e um destaque especial na sua decoração. Produtos: Atelier Clássico
 
Se o estilo do seu ambiente é contemporâneo, poltronas giratórias menores ficarão perfeitas. Produtos: Atelier Clássico
 

2- Escrivaninha com gavetas ou organizadores

A escrivaninha é uma peça que deve ser considerada, sua função auxilia na organização e na melhor disposição dos itens de trabalho. Há diversos tamanhos e modelos para serem analisados de acordo com as suas necessidades. As que possuem gavetas são maiores, mas se o espaço for pequeno prefira sem gavetas e providencie suportes organizadores para armazenar seus materiais de trabalho.
 
Escolha uma mesa com tamanho adequado para o espaço disponível e para o tipo de trabalho que realiza. Note que a cadeira giratória facilita a dinâmica do espaço. Imagem: James McDonald - Unsplash
 

3- Prefira mobiliários funcionais

Dispor seu escritório em casa é preciso pensar no seu desenvolvimento, em armazenamento, ergonomia, design e decoração. Para escolher o mobiliário do seu escritório, tenha confiança no seu gosto! Adapte a decoração do ambiente ao seu estilo para harmonizar da melhor forma com o seu interior ...
 
Criar um ambiente com o seu estilo fará com que se concentre melhor. E escolher peças essenciais, como uma cadeira giratória, fará com que seu trabalho seja muito mais eficiente. Imagem: Ella Jardim - Unsplash
 
Se pretende criar o seu home office e está pretendendo realizar obras para isso, então não hesite em escolher o estilo e os mobiliários que tanto almeja!
De outro modo, se você tiver que se adaptar ao estilo do cômodo que já está instalado, a boa notícia é que você pode criar um mix de estilos. Claro que, não poderá deixar de lado cores, materiais e texturas que harmonizem com a decoração total desse espaço, porém vai poder dar um toque pessoal ao seu cantinho produtivo!
 

4- Adapte um ambiente silencioso

O espaço do seu escritório em casa deve ser um lugar onde você se sinta bem e especialmente onde tenha muita vontade de trabalhar. Além disso, deve ser funcional e bem elaborado para permitir que você se concentre, faça ligações, encontre seus colaboradores por videoconferência e elementos necessários para organizar todos os seus materiais.
 
;
Para que o trabalho seja produtivo, o espaço precisa ser planejado. Imagem: Luke Peters - Unsplash
 
De fato, para ser eficaz, o home office requer um espaço especial. Se você não tem um cômodo disponível separado dos demais, o ideal é que procure espaços que ainda não foram repaginados. Bem perto de janelas para aproveitar a luz natural, ou mesmo um canto reservado como abaixo de uma escada, por exemplo, pode ser uma boa forma de otimizar este espaço de uma forma inteligente. Se preferir faça uma pintura na parede para delimitar essa área. O objetivo é criar um espaço de escritório especial para ser mais eficiente e mais focado no seu trabalho.
 
Um espaço com luz natural gera a sensação de bem-estar. Imagem: Mikey Harris - Unsplash
 
Se deseja economizar ou ocultar o espaço, você também pode optar por uma mesa dobrável ou que deslize para dentro de um armário. Deste modo, nos dias de descanso você terá mais espaço para a circulação e até mesmo receber convidados sem que esteja visível o seu local de trabalho.
 

Encontre móveis exclusivos

Para trazer personalidade ao seu escritório, você poderá dar um toque pessoal na personalização da sua poltrona, escrivaninha e de outros itens para um escritório funcional e acolhedor, além de acrescentar mais do seu estilo na decoração do seu home office! Quer ver como isso funciona na prática? Entre no site Atelier Clássico e encontre tudo o que você precisa para realizar a sua decoração!
 
 
+ SAIBA MAIS | Home Office
decoração de escritóriomóveis para escritóriocadeiras para escritórioescritório decoradohome officeTAGS:
  RELACIONADOS
Como Escolher Roupeiros de Aço
Você merece uma Cadeira Presidente
Como escolher os rodízios da cadeira de escritório
Decoração de Escritórios: capriche na escolha do aroma

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS