Como utilizar itens da arte sacra com criatividade e bom gosto para refletir espiritualidade
A decoração com arte sacra é muito bem vinda quando usada adequadamente, para que sua casa não pareça uma igreja, templo ou sinagoga. Ela poderá refletir sua espiritualidade e deverá ser feita com criatividade e bom gosto, integrando-se aos demais itens decorativos do ambiente.
Os detalhes são sutis, mas marcantes: crucifixo e quadro são os destaques desta decoração. Imagem: Popsugar
Para que isso aconteça, altares, oratórios, bíblias, santos, crucifixos, estátuas, quadros, ... deverão ser encarados como objetos de arte. Observe o mobiliário já existente, estude a composição e valorize as peças.
A moradora desta casa planejou um cantinho místico, com Buda, velas e mais alguns itens comprados em lojas indianas e feira de antiguidades, criando um espaço de tranqüilidade e harmonia. Foto: Casa Abril
Onde colocá-las? Elas poderão ser fixadas na parede ou não; usadas em um aparador, prateleira, nicho, mesa lateral ou de centro. O ambiente irá definir o luxo ou a simplicidade.
Esta decoração utilizou um móvel antigo para criar um espaço íntimo, marcado por fotos de Florença, remetendo às origens do morador. Além do abajur, colocou uma estátua de Ganesha, deus indiano, criando um cantinho aconchegante e com a sensação de proteção. Foto: Claudia Abril
Adesivos de parede, com frases, por exemplo, são opções sutis de decoração. Imagem: Etsy
Quadro religioso integra-se à decoração desta sala projetada pela VS Design. Foto: VS Design
Caso queira ter um local mais contemplativo, para a prática da sua fé, escolha um ambiente bem confortável, íntimo e com menos exposição.
Existem obras de arte, quadros, esculturas e peças de artesanato com requinte, que são ótimas opções de decoração.