Estas regras básicas deveriam ser incorporadas por todos os arquitetos, engenheiros civis, urbanistas, designers de interiores e paisagistas.
Escrito pelo arquiteto Huw Heywood, o livro 101 Regras Básicas para uma Arquitetura de Baixo Consumo Energético oferece orientações sobre o design de edificações para que estas consumam menos energia com calefação, refrigeração e iluminação.
Por serem regras básicas, o conhecimento é simples e nos faz compreender como o edifício se relaciona com o meio ambiente. Além disso, ele apresenta uma lista de soluções práticas que podem ser aplicadas em residências novas ou em reformas.
Estes são so assuntos de cada capítulo:
Esta frase resume muito bem a importância deste conhecimento:
"As decisões de arquitetura tomadas no lançamento do partido têm enorme impacto no consumo de energia de uma edificação”. Afinal, depois de construído, a implantação e a orientação do edifício são imutáveis e as demais medidas são soluções que podem trazer mais conforto, mas serão complementares."
Este é o tipo de livro que deve ser estudado para que suas informações sejam incorporadas aos conhecimentos básicos de todo profissional que trabalha com projetos, sejam arquitetônicos, de interiores, paisagísticos ou urbanos.