Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Livros: Dicas de Leitura
VOLTAR

Os melhores livros sobre Paisagismo

Este é um guia com a indicação dos melhores livros sobre Paisagismo, bem avaliados e reconhecidos como referência

Por: Arquiteta Nadine Voitille       30 de Janeiro de 2015 - ATUALIZADO EM: 15 de Janeiro de 2024   |   VISUALIZAÇÕES 28.340

 

Este guia apresenta

os melhores

Livros sobre Paisagismo

 

Minhas plantas - paisagismo para todos: (até os sem quintal)

Em seu novo livro, Carol Costa aborda como fazer aquela floresta dos sonhos acontecer, não importa o local.
Para os amantes das plantas, uma nunca é o suficiente! Mas como fazer para cuidar de vários vasos espalhados por cantos da casa? E como planejar para conquistar aquela linda urban jungle sem ser expert em paisagismo nem ter quintal? Separado por cômodos, este livro traz as dicas ninjas, além de projetos para deixar a casa cheia de plantas.
Com os passo a passos que marcaram o best-seller Minhas plantas: jardinagem para todos, este novo volume é recheado de fotos inspiradoras e ilustrações detalhadas para que sua casa fique repleta de vida e verde. Aprenda quais são plantas certas para ter no quarto, como criar uma horta em estágios na cozinha e uma decoração viva para o banheiro (Autor: Carol Costa / 256 págs)

 

Pragas & Doenças do Jardim

Guia prático para identificar e controlar insetos, fungos e outros inimigos das plantas A engenheira agrônoma e especialista em revitalizar jardins, Marina Tomioka, ensina as maneiras mais práticas e naturais para combater e controlar as 37 pragas e doenças mais comuns nos jardins brasileiros. Conteúdo inédito no Brasil e preparado com o apoio dos editores da Revista Natureza, a maior revista de jardinagem e paisagismo do Brasil.

 

O Livro das Áreas Verdes

O livro das áreas verdes é um guia com mais de 100 projetos que podem facilmente ser aplicados ou adaptados a espaços com as mais diversas características. Cada uma das propostas para planejamento de jardins é acompanhada de plantas em escala, de um resumo do projeto e de fotos, o que permite o estudo de jardins particulares de todos os formatos, condições climáticas e topográficas, tamanhos e estilos imagináveis, criados por alguns dos paisagistas mais talentosos e inovadores da atualidade (Autor: Andrew Wilson / 256 págs)

 

Arquitetura Paisagística Contemporânea no Brasil

Nesse livro, professores e pesquisadores de importantes instituições brasileiras investigam a produção paisagística nos períodos colonial e pós-colonial, os rumos e as tendências que marcaram essa atividade durante as décadas de afirmação do caráter nacional, entre 1930 e 1970, e a contribuição, a partir de 1976, dos afiliados da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) a essa área. Para completar, o livro ainda reflete sobre o futuro da profissão de arquiteto paisagista no Brasil  (Autor: Ivete Farah & Mônica Bahia Schlee & Raquel Tardin / 232págs).

 

Criando Paisagens: Guia de Trabalho em Arquitetura Paisagística

A arquitetura de paisagens possibilita a criação planejada de ambientes construídos com elementos vivos, de modo que promovam o bem-estar das pessoas que por eles transitam. Nesse livro, são apontados diversos recursos (cor, forma, aroma, sons, textura, sabor) que essa disciplina nos oferece para projetar espaços vivos e mutáveis, os quais nos convidam a com eles interagir de maneira sensível, e não apenas pragmática (Autor: Benedito Abbud / 208págs).

 

Jardim Urbano

Em Jardim urbano, o paisagista Matt James dá dicas de como ter a natureza sempre por perto, incluindo informações sobre: Como projetar um espaço urbano, seja qual for seu tamanho ou localização - desde sacadas e coberturas até pátios, subsolos e corredores; Dez maneiras simples de tornar um jardim "verde" usando técnicas de jardinagem sustentáveis; Como criar um espaço de lazer, com áreas para recreação, entretenimento e produção de frutas e hortaliças; Como cultivar o jardim urbano: usar plantas para separar os espaços, introduzir cores, formas e texturas, além de proporcionar as tão necessárias sombra e privacidade; Como administrar o jardim urbano: técnicas de plantio, irrigação, drenagem e controle de invasoras; Dezesseis projetos passo a passo, incluindo a criação de uma parede viva e a semeadura de um miniprado urbano (Matt James / 226 págs)

 

 
+ SAIBA MAIS | Livros: Dicas de Leitura   ::   Tudo sobre Paisagismo
paisagismopaisagistalivros de paisagismojardinagem e paisagismodicas de paisagismopaisagismo sustentávelpaisagismo urbanoTAGS:
  RELACIONADOS
Os melhores livros sobre Paisagismo
O livro Desenhar o Espaço
Livro Leia isto se quer fazer Desenhos Incríveis
O livro A prática do urban sketching

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
< !-- BANNER BASILIO -- >