Conheça as características do MDP: um material intermediário entre o MDF e o aglomerado.
O MDP (Medium Density Particleboar) é uma placa de média densidade feita de partículas de madeira de reflorestamento em camadas, com tecnologia de prensas contínuas, associada à utilização de resinas de última geração. Possui características superiores e distintas dos painéis de madeira aglomerada
No mercado são encontradas placas com comprimento variando de 2.20 a 3.05 m e 4.40 a 6.10 m e com larguras de 1.85, 2.10 e 2.20 m, as espessuras são de 12, 15, 18, 25 e 28 mm. O MDP é um material intermediário entre MDF e o aglomerado, tanto na densidade e na absorção de umidade, como no preço.
No MDP podem ser utilizados acabamentos como os de baixa pressão (BP), finish foil (FF) - prensagem do papel impresso sobre a chapa de MDP, ou ser revestido com lâminas de madeira, laminados de alta-pressão (fórmica), pintura e impressão.
O MDP permite criar móveis de linhas retas e de formas orgânicas, que não exijam usinagens em baixo relevo, entalhes ou cantos arredondados.
O MDP é indicado para a produção de móveis residenciais e comerciais modulados ou sob medida e também para portas e divisórias.
Exemplo da utilização de MDP em móveis de cozinha. Fonte: Papoflex | Móvel feito de MDP Fonte: BeniMobile Móveis