Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

Mesa Lateral: saiba como valorizar essa peça funcional

Quer dar um up na decoração da sala? Mesas laterais fazem muita diferença.

Por: Atelier Clássico       02 de Junho de 2021 - ATUALIZADO EM: 17 de Junho de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 720

Artigo Patrocinado: Atelier Clássico
 
A mesa lateral, também conhecida como mesa de canto, mesa pedestal, mesa auxiliar ou mesinha de apoio... é uma peça funcional dentro da decoração. A mesa lateral geralmente é colocada ao lado sofá e sobre ela colocamos itens pessoais, além de usarmos de apoio para copos e lanchinhos.
 
De modelos variados, a mesinha lateral é uma peça decorativa e você pode escolher um design que combine com a sua sala. E, para não virar apenas um apoio de itens variados... nós vamos te dar algumas dicas do que podemos fazer para valorizar a beleza dessa peça dentro da decoração.
 
Mesas laterais metálicas esfriam um pouco a decoração e transmitem as sensaçãões de industrial e moderno. Imagem: Sidekix Media - Unsplash
 

A beleza do design da mesa lateral

Normalmente, a mesa lateral é mais alta do que a mesa de centro para ficar no nível do apoio de braço do sofá. Você pode posicionar ela em um dos lados do sofá. Se você tiver dois sofás, posicionados em um ângulo, pode colocá-la entre eles, por exemplo.
Se a sua primeira intenção é de utilizar a mesa da extremidade do sofá para apoiar pequenos objetos, também pode servir de suporte decorativo. Uma bela luminária vai, por exemplo, proporcionar uma iluminação aconchegante nas poltronas, transformando a sala em um canto de leitura. Você também pode colocar uma vela aromática, moldura com foto, mas sem sobrecarregar muito.
 
Imagem: Mesas laterais podem ser usadas para apoiar objetos decorativos e até mesmo luminárias. Imagem: Trend on Unsplash
 
      
A madeira traz aconchego para a decoração e será o estilo da mesa que determinará o resultado da decoração: retrô, moderna, minimalista... Imagens: Atelier Clásico
 

Outras peças do mobiliário para usar como mesa lateral

O puff é uma peça coringa e pode ser usado com a mesma função de mesa lateral. Colocados na extremidade do sofá, eles podem ser movidos para fornecer assentos extras quando receber convidados. Principalmente, quando você tem uma sala de estar pequena o puff é um recurso bem prático! Existem outras possibilidades de uso para o puff, que pode até servir de mesinha de cabeceira, por exemplo.
 
Os modelos em cubo de madeira ou revestido com couro são mais adequados..., porém se for estofado pode ser utilizado facilmente com uma bandeja sobre ele. Os puffs de fibras trançados também são mais comuns para servir como mesa lateral. Além da versatilidade, o puff também permite dar um toque de cor ou ser um destaque decorativo na sala.
 
Alguns bancos podem ser usados da mesma forma, visualmente são mais leves do que o puff, igualmente práticos e de design decorativo. Não hesite em deslocar um criado mudo, por exemplo, para a ponta do sofá – este pequeno móvel pode muito bem servir de mesinha lateral na sua sala.
 
É possível até mesmo usar um criado-mudo como mesa lateral. Imagem: Angela Bailey - Unsplash
 

Use a extremidade do sofá como armazenamento

A sua mesa de centro está sempre acumulando revistas ou livros, peças decorativas e ainda tem os controles remotos e outros itens pessoais? O uso de uma mesa lateral pode permitir que esses itens sejam armazenados de forma mais discreta e deixar a mesa de centro com um visual mais limpo. Você pode usar uma pequena peça com gavetas para armazenamento, também pode servir como base para copos e até aperitivos. Se porventura quiser armazenar mantas ou almofadas para que não fiquem espalhadas pelo sofá, uma simples cesta de fibra trançada irá resolver.
 
Se a mesa de centro está repleta de itens, passe alguns para a lateral, equilibrando a composição. Imagem: Yehleen gaffney - Unsplash
 

Como escolher a mesa que decora o lado sofá?

Para começar é melhor que a mesa lateral corresponda ao estilo da decoração da sua sala e, especialmente, do sofá. O ideal é que a altura do tampo da mesa corresponda à do sofá, para que você possa acessá-lo sem se abaixar. Mesmo que a extremidade do sofá seja um pouco mais baixa, é melhor escolhê-la de acordo com a superfície da sua sala e o tamanho do seu sofá. 
 
   
Invista em peças com design diferenciado e o resultado será uma decoração atraente e interessante. Imagens: Atelier Clássico
 
Aproveitar este espaço ao lado do sofá tornou-se quase essencial nas salas de estar... além da mesa de centro, a mesa lateral traz um toque decorativo com seu design atraente e ao mesmo tempo prático.
 
Imagem: Unsplash
 
Com uma ampla variedade de materiais e cores diferenciadas, certamente você irá encontrar uma peça que harmonize e enriqueça a sua decoração. Quando for comprar sua mesa lateral de design atraente, sempre escolha uma loja que ofereça móveis com garantia de qualidade e belos designs, assim você terá uma peça funcional e elegante por mais tempo.
 
 
+ SAIBA MAIS | Como Decorar
móveis para casamóveis e decoraçõesmóveis residenciaismóveis planejadosmóveis rústicosTAGS:
  RELACIONADOS
Conheça os benefícios da Tela Solar
Cortinas para todos os gostos
Tendências de Cores para 2019
Como Decorar um Imóvel Alugado

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS