Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

Quadros na decoração de apartamentos

Acertar na altura, no tema e na disposição dos quadros é essencial para um bom resultado decorativo.

Por: Enquadrarte       06 de Outubro de 2020   |   VISUALIZAÇÕES 540

Artigo Patrocinado: Enquadrarte
 
Quadros decorativos podem fazer uma simples parede do seu apartamento se transformar em uma linda exposição de quadros personalizados.
 
Antes de começar a escolha dos quadros para seu apartamento, sugerimos analisar os espaços, móveis e cores do ambiente a ser decorado, pois os quadros podem variar de tamanho e cor da moldura.
 

Decoração de paredes grandes

Em paredes grandes, podemos explorar quadros maiores ou até mesmo mosaicos que transmitem modernidade; para paredes pequenas, molduras de no máximo 6cm podem ser uma boa opção.
 
Imagem: Enquadrarte
 
Uma boa combinação das dimensões dos móveis com os quadros é essencial para evitar esses erros, uma vez que o posicionamento do quadro e a sua dimensão farão sentido de acordo com a mobília.
 
Quanto à altura, além do padrão utilizado de aproximadamente 1,60m que se adapta ao campo visual das pessoas, outra referência é evitar pendurar quadros acima do batente da porta.
 

Iluminação e cores

Opções de quadros em cores próximas as da parede, complementados pela iluminação sobre eles, trazem leveza e modernidade para o ambiente. Mesclar as proporções e cores dos quadros com as luzes do ambiente, produzem além de sofisticação, aconchego, e dão destaque para o quadro.
 

Quadros em impressão em tela canvas

Além das diferentes formas de impressão, posters, quadros com moldura, a impressão em tela canvas pode ser uma opção para a decoração do seu apartamento.
Por ser uma tela de tecido, usada com frequência para produção de obras de arte, traz sofisticação, principalmente em ambientes com uma boa iluminação. Ideal para áreas como sala de jantar, sala de estar e áreas externas.
 

Dicas para decoração de apartamentos pequenos

Nada melhor do que quadros para aproveitar melhor os espaços e carregar sua personalidade no mais precioso dos lugares, que é nossa casa.
 
Imagem: Enquadrarte
 
É fundamental identificar as imagens que melhor combinam em cada lugar. Os apartamentos pequenos, por sua dimensão limitada, conversam mais perfeitamente com alguns quadros específicos, são eles:
 
 
Cores claras transmitem a sensação de amplitude ao cérebro, em um apartamento pequeno vão revolucionar sua atmosfera. Isso não quer dizer que é preciso utilizar branco e cores claras em tudo, mas sim utilizar tonalidades claras como um tom neutro que pode iluminar, energizar os ambientes e conversar muito bem com os quadros. Quando não se tem muito espaço, podemos utilizar pequenos quadros para complementar objetos em prateleiras.
 
Em um apartamento pequeno, organização é fundamental. Quando as coisas perdem seu lugar, dá impressão de que o espaço é ainda menor.
 
Vale ressaltar algumas diretrizes que ajudam na hora de escolher o quadro ideal para esses ambientes pequenos e delicados, do seu jeito:
 
 
Outra forma de utilizar os quadros decorativos em pequenos ambientes e apartamentos, é os apoiando em móveis e prateleiras. Unido isso com uma boa iluminação, os torna verdadeiros objetos decorativos com a sua cara.
 

Loja online de quadros decorativos

A Enquadrarte é uma loja de quadros decorativos e poster iniciada em 2015, ideia que veio com a necessidade do fundador, Alex Moura de Lima em decorar seu novo apartamento com quadros personalizados e descolados. Por ser diretor de arte, acabou fazendo seus próprios quadros e virando alvo de elogios das visitas. Assim então, resolveu criar o site enquadrarte.com.br. No site você pode encontrar diversas opções de quadros para decoração do seu apartamento, acesse aqui e confira.
 
 
+ SAIBA MAIS | Como Decorar
quadros decorativosquadros decoraçãoquadros para salasdecoração com quadrosTAGS:
  RELACIONADOS
Novo perfil das varandas
Como Decorar Paredes
Decoração com Fotos
Distribuição de Quadros na Parede

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS