Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Cozinha
VOLTAR

Relógios para Cozinha

Bonito e funcional, o relógio de cozinha é um ótimo item para ter na sua decoração

Por: Arquiteta Nadine Voitille       26 de Maio de 2013 - ATUALIZADO EM: 17 de Dezembro de 2021   |   VISUALIZAÇÕES 43.479

Além de facilitar a rotina, mostrando as horas e o tempo de cozimento, o relógio é um item que pode conferir estilo à decoração da sua cozinha. Existe uma grande variedade de modelos e com certeza um combinará com o seu estilo.

 

Relógio quadrado combinando com decoração retrô. Imagem: Natalia Ventskovskaya - Unsplash

Modelos

Relógios são ótimas peças decorativas e existem no mercado inúmeros modelos, com cores e tamanhos variados, agradando a todos os gostos. Eles podem ser: modernos, retrôs, clássicos, coloridos, grandes, pequenos, redondos, quadrados, tradicionais ou mesmo artesanais, dando asas à imaginação. Eles ainda podem ser  temáticos e deixar a decoração da cozinha mais alegre e divertida.

 

      

 

      

 

Modelos tradicionais combinam facilmente com cozinhas mais sérias. Imagem: Ralph (Ravi) Kayden - Unsplash

 

Muitos são fabricados com design especial e inovador para combinar com os mais diversos tipos de decoração. Poderão ser de parede, de pé, analógicos ou digitais.

 

      

 

      

 

Como escolher

Ele deverá ser escolhido de acordo com a decoração da cozinha e do estilo de quem mora na casa. Seu formato, tamanho e cor deverão ser harmoniosos com os demais itens: móveis, cor da parede, do piso, utensílios, etc.


O relógio deve compor com os demais elementos da cozinha, complementando a decoração. Projeto: Mal Corboy.

 

Muitos trazem informações adicionais além das horas, tais como: temperatura, data, dia da semana, umidade do ar e até alarme.

Alguns modelos são inspirados em elementos que encontramos na cozinha, tais como: talheres, frigideiras, tábuas de carne, xícaras, frutas, comida, etc. Caso não goste desse estilo, existem muitos outros que combinam com o seu jeito.

 

      

 

O formato redondo é mais delicado, enquanto o quadrado é mais "duro e sério". Imagem: Zachary Kadolph - Unsplash

Dicas para escolher:

 

      

 

Escolha produtos de qualidade que agragam estilo e funcionalidade à decoração da sua cozinha. Imagem: Piotr Miazga - Unsplash

 

Como escolher a cor do relógio

As cores são diversas a fim de combinar com qualquer cor de parede, móvel ou piso; existe para cada decoração um relógio ideal.

A cor pode combinar com os demais elementos ou contrastar. Se quiser valorizar o relógio, opte por uma cor diferente da parede onde está fixado.

Lembre-se de que o amarelo e o vermelho são cores que estimulam o apetite, o laranja estimula conversas, enquanto que cores frias como o azul e o verde acalmam a mente.


      

 

Você poderá escolher um modelo que tenha alguma cor ou material semelhante ao restante da sua cozinha, como no exemplo abaixo:

 

O aço inox e o vermelho do relógio combinam com o restante da decoração. Sua posição permite que seja visto facilmente. Projeto: Designer Adriana Scartaris.

 

O relógio laranja traz vida e cor para esta cozinha, chamando a atenção e valorizando o espaço da mesa. Imagem: Lojas KD.

 

Onde colocar o relógio

A parede a ser escolhida deverá ser aquela onde o relógio poderá ser visto de vários ângulos. A posição ideal é aquela que não atrapalha os móveis e a circulação, evitando possíveis transtornos na cozinha.

 

O tamanho e a cor do relógio destacam o seu desenho na parede de pastilhas vermelhas. Projeto: Arq. Silvia Bitelli.

 

Nesta cozinha o relógio foi apoiado sobre um nicho. Imagem: Lago.

 

Aqui ele pode ser visto da cozinha e da copa. Projeto: Santos&Santos.

 

Por que não criar uma composição? Os pequenos relógios criaram uma linha decorativa nesta cozinha. Imagem: House to Home.

 

 

+ SAIBA MAIS | Tudo sobre Cozinhas
casa e decoraçãodecoraçãodecoração de interioresacessórios para cozinhadecoração cozinhacozinha decoradaTAGS:
  RELACIONADOS
Cozinhas pequenas: 5 dicas para transformar o espaço
Para que serve cada tipo de faca disponível para sua cozinha?
Cozinha: Aspectos Construtivos
Como Escolher Cortinas para a Cozinha

1 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
< !-- BANNER BASILIO -- >