Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

Tendência de Cores 2024

As cores que são tendência em 2024 são uma delícia! Que tal buscar inspiração nelas?

Por: Arquiteta Nadine Voitille       08 de Abril de 2024 - ATUALIZADO EM: 10 de Abril de 2024   |   VISUALIZAÇÕES 2.279

Grandes empresas ligadas ao mundo das cores investem, todos os anos, em pesquisas para trazer aos consumidores renovação e bem-estar, contemplando-os com cores e paletas que completam seus desejos através do que é belo, confortável e sofisticado. Vamos conhecer o que nos oferecem para 2024?
 
Curta o Clique Arquitetura no Youtube e fique por dentro das novidades
 

SUVINIL

Para 2024 , a Suvinil procurou uma cor que nos levasse ao equilíbrio, com a qual pudéssemos relaxar e desacelerar através de algo que nos conectasse com a natureza, através de cores claras e simples, e nada melhor do que um tom de azul, relaxante como olhar para o céu. E assim, nasceu a tonalidade Conforto.
 
Conforto é a cor do ano 2024 da Suvinil. Imagem: Suvinil
 
Esta cor é complementada pelas Paletas:
 

 

 

Coral

Em um mundo agitado, a tendência é querermos um refúgio, um local que nos tranquilize e que possamos dizer ”Meu lugar no mundo”. Foi pensando nisso que a Coral trouxe a Cor Lugar de Afeto para 2024. É um quase rosado, neutro, delicado, suave, aconchegante, fácil de combinar com outras tonalidades.
 
  
A cor do ano 2024 da Coral é Lugar de Afeto. Imagem: Coral
 
Para acompanhá-la, foram criadas três paletas e todas te conduzem a criar ambientes “caseiros” e confortáveis.
 
 

 

 

 

 

SHERWIN-WILLIAMS

Confins do Céu é a Cor do Ano 2024, da Sherwin-Williams. Uma cor tanto para os ambiente internos como para os externos. Uma cor leve, calma, que nos leva à descontração, à criatividade, cheia de energia positiva.
 
Confins do Céu é a Cor do Ano 2024 da Sherwin-Williams 
 
 
Para este ano, foi apresentada Antologia, Volume Um, por Sherwin-Williams, uma seleção de 48 tons organizados em famílias de cores.
Número 1: o encontro de Azuis& Verdes
 
 
Número 2: a poesia dos Vermelhos & Violetas
 
 
Número 3: uma galeria de Escuros & Dramáticos
 
 
Número 4: Um estudo em tons delicados
 
 

LUKSCOLOR

A empresa procurou uma cor que lembrasse as águas dos oceanos e seu constante movimento, e com isso, surgiu o tom LKS 0952 – Tidal Wave .
É um verde escuro que representa o vigor e a transformação que nos leva a desejar novos desafios, aproveitar novas chances e a procurar evoluir.
 
Tidal Wave é a cor 2024 da Lukscolor. Imagem: Revista Anamaco
 
Junto com a Tidal Wave, temos as seguintes paletas:
 
Paleta Profundezas: representa os trajetos da vida.
 
Paleta Mutação: a energia da mudança.
 
Paleta Evolução: o progresso contínuo da mudança.
 
Paleta Marés: esta paleta celebra o oceano em todas as suas nuances.
 
 
 

RENNER/PPG

A Renner/PPg escolheu como Cor do ano 2024 LIMITLESS, que poderá ser usada como cor primária, mas que também combina como tom de sustentação para tons frios ou quentes, pois é fresca e quente ao mesmo tempo.
 
 
Suas paletas:
 
 

PANTONE

O grupo de analistas da Pantone, escolheu para 2024, a Cor Pêssego Pastel, ou PANTONE 13-1023 Peach Fuzz.
Baseado na vontade de nos fortalecermos e também fortalecermos os outros, é uma tonalidade agradável, sedosa, que reflete nosso desejo natural por proximidade e ligação, que cativa e enriquece nossa mente, corpo e espírito.
Ela é moderna, dinâmica e elegante, fazendo a conexão sem esforço entre o que é agradável com o que é atemporal, com muito conforto e receptividade.
 
Peach Fuzz (Pêssego Pastel) é a cor 2024 da Pantone.

EUCATEX

Numa combinação enigmática, a Eucatex associou notas de amarelo, rosa, marrom e cinza para chegar à sua Cor do ano 2024: Obra de Arte. Uma cor polivalente que integra o simples e o sofisticado, o urbano e a natureza, o conforto e a graciosidade.
 
Obra de Arte é a cor 2024 da Eucatex.
 
Suas Paletas:

 

IQUINI

Os pesquisadores da Iquini procuraram sintetizar na “Campo Belo – Cor do Ano 2024 - Abrace a sua natureza”, a união entre o verde e o amarelo, tonalidade leve e luminosa, fazendo com que as pessoas sintam dentro si, a sua natureza, bem como a natureza ao seu redor, se integrando à mesma, à sociedade e ao mundo como um todo.
Dentro do conceito que "devemos estar bem, para que o coletivo também esteja", a Iquini  mostra que a Cor Campo Belo promove um ambiente vibrante, contemporâneo, que desperta amizade, inclusão, equilíbrio, respeito pelo planeta, dentro de um mundo integrado e não individualista. 
 
Cor Campo Belo: cor Inquine 2024
 
 
 

Fontes Consultadas e das Imagens:

 
 
Saiba Mais | Como Decorar
casa e decoraçãotendências de decoraçãocores e texturassignificado das corescorestendência em corescores na decoraçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Aplicativos que vão te ajudar na hora de decorar
Como combinar cores na sua decoração
Distribuição de Quadros na Parede
Almofadas na Decoração

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
< !-- BANNER BASILIO -- >