Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

Tendências de Cores para 2018

Quais as cores indicadas para 2018 pelas principais marcas? Conheça o que é tendência para este novo ano.

Por: Arquiteta Nadine Voitille       30 de Dezembro de 2017 - ATUALIZADO EM: 26 de Fevereiro de 2019   |   VISUALIZAÇÕES 81.268

Se você pretende renovar sua decoração em breve, aproveite estas dicas para deixar os seus ambientes muito mais aconchegantes. Especialmente porque a tendência de cores para 2018 busca uma aproximação com a natureza.

Conheça o que as principais marcas indicam para este novo ano. 

* Veja também: Tendências de Cores para 2019

 

Eucatex

Apostando nessa aproximação com a natureza, a Eucatex chegou à sua cor principal para 2018: o Eucalipto-2938E. Um verde escuro (entre o esmeralda e o musgo) que lembra as cores de uma floresta, remetendo o ambiente de casa a um refúgio agradável e elegante. Uma cor que satisfaz o jovem naturalista, assim como o adulto que habita o universo cosmopolita e contemporâneo.

 

 

Para acompanhá-la, lançou também sua paleta secundária:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coral

Devido a agitação, o movimento e a insegurança que vivemos hoje nas grandes cidades, cresceu a necessidade de tornar as residências um local confortável e aconchegante. Por isso, a Coral se empenhou através de uma grande pesquisa para desenvolver um tom que passasse um desejo comum de refúgio, abrigo, algo acolhedor e lançou como cor do ano de 2018 o Adorno Rupestre, um cinza rosado, suave versátil, que poderá ser utilizado em qualquer cômodo, com a qual cada pessoa poderá criar seu espaço, sua conexão com o mundo atual, com seus gostos e valores.

 

 

 

Para isso, contou com a colaboração de duas artistas plásticas brasileiras (Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian), além de experts em cores da AkzoNobel, designers e observadores do comportamento da sociedade mundial.

A Coral lançou para 2018, o Teste Fácil, onde com um preço sugerido de R$ 9,90, você compra uma embalagem de 30ml com um microrrolinho embutido para testar em suas paredes.

 

Suas paletas complementares se dividem em:

 

 

 

 

 

 

 

Suvinil

Um estudo foi feito com vários profissionais que lidam com cores, tais como arquitetos, designers, floristas e consultores comportamentais para chegar a um resultado não de uma única cor, mas de três tendências, já que o mundo atual é muito plural, muito variado. Como resultado final, a Suvinil traz para 2018 a cor Terra Roxa, um tom terroso alaranjado vibrante que nos lembra tons existentes na Natureza.

 

 

Para chegar a esta conclusão, a Suvinil destacou três tendências comportamentais:

 

 

 

 

 

 

 

Pantone/2018

Para o ano de 2018, essa empresa norte-americana, escolheu a cor Ultra Violet (18-3838), um tom forte de púrpura, a qual influenciará as tendências de moda, design e humor cultural servindo de base para o uso nas mais diversas aplicações do mercado.

A diretora executiva do Pantone Color Institute, explica que essa cor foi eleita por "comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário".

Segundo ela, “é a mais complexa de todas as cores porque leva duas sombras que aparentemente são diametralmente opostas - azul e vermelho - e as traz juntas para criar algo novo, que trouxesse esperança e uma mensagem edificante".

 

 

Alguns fatores influenciaram na decisão da escolha: cores da natureza e ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie.

Por esses motivos, é uma cor "dramaticamente provocativa e pensativa".

Essa combinação de azul e vermelho, sendo um tom intenso, poderá ser usado de forma única ou combinada com outras cores das 8 paletas também lançadas: Puple Haze, Drama Queem, Kindred Spirits, Intrigue, Quietude, Attitude, Desert Sunset, Floral Fantasies.

 

 

 

 

Essa tendência Ultra Violet da Pantone influenciará os mais diversos segmentos, como: Tocca Voyage Marrakesh Candle, Deneb Drop Cap Pendant, Forzieri Zecchin Set of 6 Tumbler Glasses, Dream UP V2 Espresso Machine, Ikram Design Moroccan Pouf, MLF Eero Saarinen Womb Lounge Chair and Ottoman,...

 

 

LUKSCOLOR

Com uma tendência mundial voltada para as transformações da sociedade, baseada nos novos padrões de comportamento do consumidor, buscando a valorização de um estilo de vida mais simples e com maior liberdade de escolha, a Lukscolor elegeu para 2018 a LKS 2295 Reflection, um tom de azul suave, com nuance acinzentada. O objetivo é conferir aos ambientes serenidade, aconchego e suavidade.

 

 

Para enriquecer ainda mais a arquitetura e a decoração, a paleta 2018 é composta por 30 novas cores, divididas em 11 coleções. Verdes profundos, azuis acinzentados, amarelos suaves, vermelhos exóticos e neutros transmitem aos ambientes cores únicas podendo ser protagonistas ou coadjuvantes nas combinações, expressando o gosto e personalidade de cada um.

Como novidade a Lukskolor traz em seu catálogo um leitor de QR Code, para ser usado em um dispositivo móvel, facilitando a visualização das cores e as tonalidades aplicadas no mesmo ambiente.

 

Sherwin Willians

A Sherwin Willians quer inovar em 2018, buscando em vários segmentos a sua cor do ano: ela é influenciada pela moda, economia, tecnologia, turismo, design, etc.

Sua cor é a Melodia do Mar, SW 6496, integrante da tendência Afinidade. A Melodia do Mar ficou entre o azul e o verde, procurando passar a tranquilidade do azul e o e o equilíbrio do verde.

O Colormix 2018 mostrará 36 cores, divididas em 3 paletas de 12 cores cada uma:

 

 

 

Como podemos notar, a tendência de cores 2018 é bem colhedora, remetendo ao natural. Se na tendência de cores 2017 já podíamos notar esse "toque" de natureza, em 2018 ele é muito mais destilado e marcante.

 

 

Fontes Consultadas e das Imagens

 

 

+ SAIBA MAIS | Como Decorar

 

tendências de decoraçãodecoraçãocores e texturascores na decoraçãodecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Sua Casa com Ares de Primavera
Aposte no tapete certo para a sua casa
Decoração ajuda a destacar imóvel no Airbnb
Decorando com Treliças

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
< !-- BANNER BASILIO -- >