Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Como Decorar
VOLTAR

Tendências de Cores para 2019

Aproveite as paletas de cores 2019 das principais empresas e inspire-se no que é tendência.

Por: Arquiteta Nadine Voitille       31 de Janeiro de 2019 - ATUALIZADO EM: 12 de Abril de 2019   |   VISUALIZAÇÕES 19.409

Para uma sociedade moderna e em constante transformação, as marcas de tintas procuraram criar, para 2019, paletas com cores que possam ser usados em ambientes internos e externos, renovando-os, deixando-os aconchegantes e belos.
Explore abaixo o que as principais empresas reservaram para 2019:
 

Eucatex

Ela procurou, em sua cor do ano  "Especiaria Antiga" 2145E, um tom não tão luminoso, mas que não escurecesse os ambientes. Baseada em temperos, Especiaria é vibrante; um tipo  terroso, que misturou rosa com vermelho, mas onde a tonalidade opaca, produzida pelo cinza, suaviza, não deixando a cor tão intensa.
 
  
 
Especiaria Antiga 2145E e ao lado um exemplo dela combinada com a paleta de cores Raízes Andinas. 
 
 
Para complementá-la, lançou seu grupo de tendências:
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Coral

A Coral desenvolveu para 2019 seu "Creme Brulée" e suas quatro paletas de cores complementares para dar mais versatilidade e um clima de otimismo e relaxamento aos ambientes.

O seu tom de âmbar, neutro, quente, com nuances amareladas do caramelo se adapta aos mais diversos estilos e gostos.

 

Linha do tempo da tendência de cores da Coral, apresentando, ao final, a Creme Brulée. Imagem: Coral

 

Abaixo, teremos as cores das paletas que auxiliam a Cor do Ano, a compor os ambientes:

Inspirado por este tema, o estudo foi dividido em quatro pilares: Pensar (atmosfera de calma e clareza), Sonhar (serenidade e desapego), Amar (atitudes positivas) e Agir (ideal para recarregar as energias) – eles trazem paletas diferentes, mas interconectadas pela cor do ano.

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

Suvinil

A Suvinil apostou em uma cor entre o amarelo e o marrom: o Quentão! Sua cor dourada tende a um regresso nostálgico às lembranças do ambiente familiar e momentos da infância, passando uma sensação de alegria, dentro do  cotidiano atual, iluminando e aquecendo os ambientes com o seu tom de amarelo terroso, transformando-os em contemporâneos e sofisticados.

 

 

Dentro dessa tendência, a Suvinil lançou suas paletas complementares:

 

 

  

 

 

 

 

 

Pantone

Numa sociedade dinâmica, se deslocando constantemente, a Pantone trouxe para 2019 a cor Living Coral, ou Pantone 16-1546, uma tonalidade entre o vermelho, o laranja e o rosa. Uma tom de coral encantador para brotar nas pessoas o sentimento de proteção à vida marinha e a necessidade de se combater a poluição nos mares.

A cor Living Coral nos envolve de uma forma lúdica, sugerindo suavidade e conforto, remetendo-nos a uma natureza calma e relaxante.

 

 

 

Lukscolor

A Lukscolor apostou em uma cor que proporcionasse ambientes aconchegantes, sofisticados e bonitos; assim lançou para 2019 a cor Cetim (LKS 2305).

 

 

Sherwin Williamns

Baseada num tom terroso, quente,  que nos lembra velhos tempos, onde o espírito de liberdade era muito presente, a Sherwin Willians escolheu a Caver Clay, ou simplesmente, Caverna (SW 7701) como sua cor do ano para 2019.

 

 

Procurou, através dela, unir o moderno e o antigo, de uma forma sofisticada, criando e inspirando uma tonalidade que nos remete ao aconchego do lar de uma forma ousada, desafiadora.

Além da cor do ano, a Sherwin Williams lançou a cartela de 42 cores para o próximo ano que foram divididas em seis tendências: Aventureiro, Transformador, Aficionado, Entusiasta, Naturalista e Narrador.

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Fontes Consultadas

 
 
+ SAIBA MAIS | Como Decorar
tendências de decoraçãocores e texturastendência em corescores na decoraçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Cortinas de trilho: será este o modelo ideal para minha residência?
Sua Casa com Ares de Primavera
Como Decorar Paredes
Espelho: Como Usar?

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
< !-- BANNER BASILIO -- >