Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Quarto Infantil
VOLTAR

Transformando: escritório em quarto de bebê

Ao fazer um estudo do espaço, é possível fazer do escritório um aconchegante quartinho de bebê.

Por: Mão Dupla Comunicação       24 de Outubro de 2013   |   VISUALIZAÇÕES 7.886

Transformação total

Arquiteta Adriana Morávia dá dicas preciosas de como transformar o home office em quartinho de bebê

Quando uma criança chega, a casa muda. E essa transformação não ocorre somente no sentido afetivo – afinal toda criança traz sempre mais alegria ao lar – mas também do ponto de vista pragmático. Isso porque todo bebê necessita de um quartinho só dele e, normalmente, é aquele quarto que antes funcionava como escritório do casal que vai ter que se adaptar para abrigar com todo carinho a chegada do pequeno.

Mas é claro que, diante dessa situação, diversas dúvidas surgem: o que fazer com a marcenaria já existente e que foi criada para um escritório e não para um quarto de bebê? E a iluminação? E as cores?

Nessas horas, contar com ajuda de um profissional qualificado é sempre uma mão na roda. A arquiteta Adriana Morávia (www.adrianamoravia.com.br), que tem em seu portfólio a transformação de vários homes offices em deslumbrantes quartinhos de bebê, garante: “Todo ambiente de uma casa pode ser modificado. Afinal, as demandas dos moradores estão sempre mudando e o nascimento de um bebê é um bom exemplo disso. Cabe ao profissional entender as novas demandas dos clientes, fazer um estudo do espaço e propor uma solução que vai ao encontro dessas novas necessidades”, comenta.

Para aproveitar os móveis já existentes do escritório para o novo quartinho de bebê, Adriana dá as seguintes dicas: “Se o móvel não estiver em bom estado, será necessário lixar ou até mesmo mudar o acabamento. Para  pendurar as roupinhas do bebê, algumas prateleiras deverão ser retiradas para se colocar no seu lugar um cabideiro. Por fim, a bancada do escritório pode ser transformada em trocador, ou seja, é possível, sim, aproveitar toda a marcenaria existente”, comenta.

Já no que se refere à iluminação, a troca total se faz necessária. “O quarto de bebê precisa de uma iluminação mais aconchegante, relaxante o que é bem diferente de uma iluminação de escritório. Sendo assim, o projeto luminotécnico do espaço deverá ser totalmente modificado”, explica a profissional.

Com relação às cores, Adriana salienta que é possível escolher tons para o quartinho do bebê que combine com a cor do móvel original. Dessa forma, não será necessário fazer, pelo menos nesse quesito, grandes modificações no espaço. Para dar um toque final no ambiente, a arquiteta recomenda: “Para finalizar o ambiente em grande estilo, podemos apenar pintar uma parede com uma cor mais alegre. Isso trará mais vida ao ambiente”, conclui.

 

 

+ SAIBA MAIS | Quarto Infantil

 

 

decoraçãodecoração de interiorescomo decorar uma casadecoração de quartoTAGS:
  RELACIONADOS
Como Escolher o Berço ideal
Mães arquitetas e designers mostram os quartos que fizeram para seus filhos
Como renovar um quarto de criança sem descartar todos os móveis?
Quarto Montessoriano

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS