Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Sala
VOLTAR

Complementando ambientes com mesas de centro

Mesas de centro com um toque rústico conferem charme e naturalidade à decoração.

Por: Madeirado       21 de Agosto de 2019 - ATUALIZADO EM: 07 de Setembro de 2019   |   VISUALIZAÇÕES 854

Um bom projeto de decoração deve levar em conta todos os detalhes do dia a dia e como será a utilização de cada espaço. Por isso, as mesinhas de centro tem um lugar especial, além de sua utilidade, servem como peça decorativa também.
 
As mesas de centro podem ser uma boa alternativa para compensar a falta de espaço e o fato de não ser possível ter mesas de canto. Elas servem de apoio para bebidas e aperitivos na hora de receber os amigos e compõe a decoração do ambiente.
 

Como definir qual a melhor opção de mesa de centro para seu ambiente?

Na hora da escolha da mesa de centro para compor a decoração de seu ambiente é preciso levar em conta o tipo de material que ela é feita, o formato mais adequado para o espaço que você tem disponível e o design que mais combina com seu estilo.
Todos esses fatores são muito importantes no momento de escolher sua mesa de centro, para que ela possa compor de forma harmônica com as demais peças e mobiliários.
 

A mesa de centro na decoração rústica

Como já mencionamos várias vezes, o estilo de decoração rústico pode ser composto por todos os elementos desse mesmo estilo ou por alguns detalhes da decoração, que pode exatamente ser a mesa de centro em estilo rústico.
Se essa for sua opção, escolha uma mesa de madeira ou até mesmo feita com o tronco das árvores. Veja esse exemplo de mesa de centro rústica em um espaço decorado no estilo mais moderno
 

Tipos de mesa de centro com um toque rústico

Como você pode imaginar, existe uma variedade enorme de materiais disponíveis no mercado, aliados a outra gama grande de designs, são muitas as suas opções de mesa de centro. Separamos alguns estilos mais populares e que estão em alta no momento. Confira:
 
Para quem está decorando um espaço mais amplo, uma mesa de centro de estilo clássico, como a mesa retangular grande feita de madeira, pode ser a solução ideal. Além de servir muito bem para apoio em caso de visitas em casa, serve também para suporte de objetos decorativos no dia-a-dia como vasos ou livros de arte e te permite brincar com as cores das peças da sua decoração.
 
Imagem: Madeirado
 
Uma tendência atual muito forte, não só no mercado decorativo, mas no geral, é pensar na sustentabilidade. Isso despertou um interesse ainda maior por móveis de madeira de demolição, incluindo as mesas de centro. Elas compõe o ambiente dando um toque rústico e moderno ao mesmo tempo.
 
A mesa de centro rústica feita com tronco de árvores é uma tendência forte nos dias de hoje. É uma das várias opções de modelos de estilo também. Ele traz para seu ambiente um elemento natural e muito resistente que confer requinte e elegância ao projeto decorativo.
As mesas de centro de tronco podem ser utilizadas também em ambientes modernos, como elemento rústico e especial.
 
Imagem: Madeirado
 
As mesas de centro que misturam madeira maciça e vidro trazem um pouco mais de leveza e dão um toque mais moderno ao ambiente.
 
Imagem: Madeirado
 
Um outro estilo que fica muito interessante e elegante é a combinação da parte rústica da madeira com a modernidade e praticidade do vidro. Pode-se utilizar um tampo de vidro em uma base de tronco ou para quem gosta de um estilo mais vintage, utilizar os pés palito. Tudo depende do estilo geral que você quer para seu ambiente.
 
Imagem: Madeirado
 
 
+ SAIBA MAIS | Interiores :: Salas
sala de estarmóveis rústicosdecoração de salaTAGS:
  RELACIONADOS
Sala de Refeições - Casa Cor PR 2012
7 dicas de como decorar sua sala gastando pouco
Como criar uma sala de esportes perfeita
Sala de Cinema em Casa

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS